25 de fev. de 2013

5 motivos para você fazer uma festa de aniversário na praia



Você gostaria de fazer um aniversário na praia? A resposta da maioria das pessoas é sim. Isto se dá por vários fatores. Citaremos aqui 5 motivos para você comemorar seu aniversário na beira do mar. Também daremos dicas sobre o que fazer e o que evitar neste tipo de evento. Confira  abaixo:

Motivo 1: O local é grátis
Isto mesmo, você não precisa gastar dinheiro com a locação de um espaço. A praia é local público e você pode usar o local para comemorar.





Motivo 2: A praia tem atrativos e espaço para diversão.
Um ponto bastante positivo. Os convidados podem desfrutar do mar e da faixa de areia para brincar, correr, dançar, conversar, tomar sol e muito mais.




Motivo 3: O investimento em decoração e móveis é baixo
O local por si só já é o cenário da festa. Basta barracas para proteger do sol, esteiras e cadeiras de praia. Balões para decorar o espaço e a mesa onde ficarão as refeições. As bebidas ficam armazenadas em caixas térmicas. Tudo muito simples e ao mesmo tempo dentro do tema praia. Há quem prefira investir também em armários para lembranças, baús entre outros apetrechos temáticos.








Motivo 4: Diversão
Você pode estimular brincadeiras como castelo de areia, jogos com bola, pipa e brincadeiras com bola. Se for uma região de mar tranquilo e límpido pode-se também incluir mergulho com snorkel, natação e outras competições na água.



Motivo 5: Cardápio saudável
Frutas, salada de frutas, sorvetes, sucos, sanduiches naturais, água de coco, amendoim e pipoca são boas pedidas. Uma dica é escolher um cardápio refrescante e leve.



Como fazer?

Monte uma Lista
O primeiro passo é organizar tudo. Lembre-se que todo cardápio, utensílios, cadeiras, barracas entre outros devem ser levados prontos para o local. Nada deve ficar para trás uma vez que você estará em um local sem estrutura. Para isso é aconselhável montar uma lista bem organizada com tudo que vai precisar e preparar com antecedência.

Escolha o Local
Procure locais calmos, de pouco movimento. Preferencialmente em praias mais desertas e que tenham sombra natural a beira mar. No convite de pontos de referência aos convidados.
A demarcação do local deve ser singela. Como o local é público você não pode cercar a área. Procure colocar demarcações simples e coloridas que de a entender aos convidados o local da festa. Assim pode-se usar boias, baldinhos, guarda-sol, cadeiras, barracas, baús, entre outros elementos que fazem barreiras.

Escolha o horário
Preferencialmente no fim da tarde. Horário mais fresco. Se a festa for se estender até mais tarde, procure levar lamparinas para iluminar a festa a noite.
Se a opção for a noite, a festa pode levar um clima de lual, ter música e comidas mais elaboradas. No entanto o horário noturno é indicado para festas adultas.
Este tipo de evento deve ser realizado em estações quentes, dias límpidos e tranquilos. Tenha sempre uma segunda opção de local caso haja mal tempo.

Dica
Leve lixeiras, protetor solar, remédios para dor de cabeça, toalhas de banho e dinheiro para eventuais necessidades. Invista em bebidas saudáveis, principalmente água.

O que evitar
Evite horários quentes ou dias de tempo instável.
Evite muitos convidados. Um número alto de convidados faz com que se perca o controle das pessoas que fazem parte da festa, uma vez que o local é público e pode haver penetras.
Evite lanches calóricos e pesados. Lembre-se que se a festa envolver atividades físicas ela deve ter um cardápio saudável e refrescante.
Evite decoração excessiva. A área é pública, e portanto você não deve e não pode invadir o espaço. Procure colocar o necessário para a festa. Da mesma forma você deve levar em consideração o trabalho e o transporte de todo material utilizado.
Evite temas que não combinam com o local. Se a festa for temática procure áreas relacionadas ao mar. Faça com que o cenário natural pertença a festa.





Considere as dicas e tenha uma excelente festa de praia!
Se você tem mais sugestões para uma deliciosa festa de praia deixe seu comentário abaixo!


Fontes das fotografias:
http://www.mundodastribos.com/decoracao-de-luau-na-praia-dicas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário